Home > Aviação > Avião presidencial de Luxo

         

Avião presidencial de Luxo

Que tal conhecer o avião presidencial?

Não importa onde no mundo o presidente viaja, se ele voa em um avião da Força Aérea, o avião é chamado de Air Force One. Tecnicamente, o Air Force One é o indicativo de chamada de qualquer aeronave da Força Aérea transportando o Presidente.

Na prática, porém, Air Force One é usado para se referir a um dos dois Boeing 747-altamente personalizado 200B aeronave de série, que carregam os códigos de cauda 28000 e 29000.

A designação da Força Aérea para a aeronave é VC-25A. Air Force One é um dos símbolos mais reconhecidos da Presidência, gerando inúmeras referências não só na cultura americana, mas em todo o mundo. Enfeitada com as palavras “Estados Unidos da América”, a bandeira americana, e o Selo do presidente dos Estados Unidos, é uma presença inegável onde quer que ele voa. Capaz de reabastecimento em pleno ar, Air Force One tem um alcance ilimitado e pode levar o presidente sempre que ele precisa para viajar. A eletrônica de bordo estão endurecidos para proteger contra um pulso eletromagnético, e do Air Force One é equipado com avançados equipamentos de comunicação segura, permitindo que a aeronave para funcionar como um centro de comando móvel, no caso de um ataque contra os Estados Unidos. No interior, o presidente e seus companheiros de viagens podem desfrutar a 4.000 pés quadrados de espaço em três níveis, incluindo uma suite extensa para o presidente que possui um grande escritório, banheiro e sala de conferências. Air Force One inclui um conjunto médicos, com sala de cirurgia, e um médico está sempre a bordo. O avião possui duas cozinhas de preparação de alimentos podem alimentar 100 pessoas por vez. Air Force One também tem quartos para aqueles que acompanham o presidente, incluindo os consultores seniores, funcionários do Serviço Secreto.Vários aviões de carga tipicamente voam à frente do Air Force One para fornecer o presidente com os serviços necessários em locais remotos.

Air Force One é mantido e operado pelo Grupo de Transporte Aéreo presidencial, parte do Escritório Militar da Casa Branca.

O Grupo de Transporte Aéreo foi fundada em 1944 como o Escritório Piloto Presidencial sob a orientação do presidente Franklin D. Roosevelt. Para os próximos 20 anos, vários aviões de hélice impulsionada servido o presidente.

Em 1962, o presidente John F. Kennedy se tornou o primeiro presidente a voar no seu avião próprio jato, um Boeing 707 modificado.

Ao longo dos anos, aviões a jato vários outros têm sido utilizados, com o primeiro dos aviões atuais que estão sendo entregues em 1990 durante a administração do presidente George HW Bush.

 

 

Sem artigos relacionado

Faça um comentário