Home > Bebidas > Whisky mais caro do mundo

         

Whisky mais caro do mundo

dalmore  Whisky mais caro do mundoUma garrafa de Whisky escocês Dalmore 62 foi comprado por um novo recorde mundial de £ 125.000, mas mesmo a esse preço parece um bom investimento.

Whisky mais caro do mundo: uma garrafa de Dalmore 62 à venda no Aeroporto de Singapura com um preço de US $ 250.000 (£ 125,000).

O whisky escocês, além de ser uma bebida fina, fascína cada vez mais como um bom investimento, e o valor está em constante ascensão.

É claro que com bônus extravagantes, ao redor do mundo bancário esse valor é uma ninharia para alguns, mas para gastá-lo em uma garrafa? Você poderia comprar um Porsche e ainda tem uma noite fora de Boujis.

As vendas a este nível é raridade. O uísque em questão – um Dalmore ’62 que foi vendido no Aeroporto de Singapura  – foi um dos apenas 12, nem todos foram lançadas ao mesmo tempo. Em 2002 foi lançada uma garrafa e em 2005  mais uma, vendida por £ 32.000 e o comprador bebeu quase tudo. Mas isso não era nada – a atração de possuir o que mais ninguém pode agora comprar – apesar de uma garrafa imensamente naff que apresenta uma cabeça de veado de platina – é aparentemente vale mais de £ 100.000 mais do que era há 10 anos.

Whiskys, obviamente, tais são responsáveis po uma fração minúscula do mercado. Destilarias, atualmente, estão constantemente liberando whiskies edição limitada com preços especiais para milionários.

Muitos fãs se dedicam à coleta de garrafas a partir de uma única destilaria. Juntar uma lista de discussão como “Comitê” Ardbeg vai lhe dar uma chance para agarrar acima bottlings novo lançamento. Quando a primeira parcela de seus super-Alligator carbonizados novo foi disponibilizado em junho e vendido por um preço relativamente modesto 55 £. Agora é vendida por cerca de £ 160, um lucro fácil para qualquer membro do comitê inclinado a fazer um dinheirinho rápido. O primeiro engarrafamento comemorativa de novos Bruichladdich, The Laddie 10, com um “eu estava aqui” sticker, esgotou em três horas ao ser colocado à venda.

Tal como acontece com todos os investimentos, uísques podem, naturalmente, ir para baixo, assim como para cima. Alguns bottlings, ou “expressões” (como são conhecidos entre os anoraks whisky) bomba, mas parece que enquanto se mantiver grandes nomes como o, Macallan Bowmore e Ardbeg, edições limitadas genuinamente (um par de mil garrafas max) e apreciadores felizes para beber o conteúdo de qualquer coisa que não faz a sua morte antecipado ficara difícil sua desvalorização.

Artigos Relacionados:

  1. O livro mais caro do mundo
  2. O cavalo mais caro do mundo
  3. O cão mais caro do mundo
  4. O gato mais caro do mundo
  5. O batom mais caro do mundo

Faça um comentário